sábado, 5 de novembro de 2011

Dalai lama visita regiões atingidas pelo tsunami no Japão

Viagem, realizada a convite da Universidade de Koyasan, foi considerada pelo próprio dalai lama como uma obrigação para 'compartilhar seu sofrimento'

image
O líder espiritual tibetano, o dalai lama, viajou nesta sexta-feira à cidade de Sendai, no nordeste do Japão, para visitar as regiões mais atingidas pelo terremoto e o posterior tsunami de 11 de março deste ano.

A viagem, realizada a convite da Universidade de Koyasan, foi considerada pelo próprio dalai lama como uma obrigação para 'compartilhar seu sofrimento'.

Ao chegar a Sendai, o líder tibetano disse que, quando soube da tragédia de março, se sentiu 'muito triste' por uma situação que 'vai além do nosso controle'.

'Visitei o Japão em muitas ocasiões e tenho muitos amigos japoneses, por isso me senti na obrigação de fazer uma visita para compartilhar seu sofrimento', afirmou o dalai lama em comunicado divulgado por sua delegação.

O líder budista chegou em 29 de outubro ao país para participar de seminários e conferências com os jovens da universidade de Koyasan, antes de ir nesta sexta às regiões afetadas pela tragédia.

Nos dois próximos dias, o dalai lama participará também de várias cerimônias em homenagem às vítimas do terremoto e do tsunami, e dará conferências em Sendai, capital da província de Miyagi, uma das mais atingidas pela tragédia.

Já no sábado, o dalai lama irá ao templo budista de Koshoji, em Sendai, para homenagear as vítimas, além de fazer um discurso na escola budista Seiwa, na mesma cidade.

O líder também deve visitar a província de Fukushima, onde está a usina de Daiichi, epicentro da pior crise nuclear dos últimos 25 anos, para dar uma palestra na cidade de Koriyama, antes de partir na segunda-feira para Tóquio.
Fonte: IPC Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário