segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Japoneses mandam primeiro robô para o espaço

Kirobo é capaz de reconhecer pessoas, se comunicar e servirá, em um primeiro momento, para ajudar a distrair os astronautas.

Japoneses mandam primeiro robô para o espaçoDo Japão vem a notícia com que tantos fãs de ficção científica sempre sonharam: na madrugada de domingo (4), do Centro Espacial de Tanegashima, no sul do Japão, foi lançado um foguete levando mantimentos e roupas para os astronautas da Estação Espacial Internacional, na órbita da terra. Até aí, nada demais. O diferente é que junto com essa carga foi um robô. O nome, Kirobo. Pequeno, tem 34 centímetros, mas é o primeiro robô a ser lançado ao espaço.

Quando foi apresentado aos jornalistas japoneses, ele encantou a todos. O robô é capaz de reconhecer pessoas, se comunicar e servirá, em um primeiro momento, para ajudar a distrair os astronautas, que ficam tanto tempo no espaço e acabam sofrendo com a distância. Kirobo está viajando pelo espaço e chega na próxima sexta-feira (9) à estação espacial. Mas ninguém duvida que, no futuro, Kirobo poderá ir muito além.
Fonte: Bom Dia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário