quinta-feira, 28 de novembro de 2013

PMI do Japão avança no maior ritmo em mais de 7 anos

Índice de Gerentes de Compra (PMI), compilado pelo instituto Markit, cresceu para 55,1 em novembro, ante 54,2 em outubro

A atividade industrial do Japão cresceu no ritmo mais rápido em mais de sete anos em novembroA atividade industrial do Japão cresceu no ritmo mais rápido em mais de sete anos em novembro, já que a demanda doméstica e as exportações melhoraram, apontaram dados do governo na sexta-feira (horário local), sugerindo que o crescimento econômico está ganhando força no último trimestre do ano.

O Índice de Gerentes de Compra (PMI), compilado pelo instituto Markit, cresceu para 55,1 em novembro, ajustado sazonalmente, ante 54,2 em outubro.

O índice atingiu o seu maior nível desde julho de 2006, mantendo-se acima de 50, nível que separa contração de expansão, desde março.

O dado sugere que a demanda doméstica e as exportações estão se recuperando fortemente de uma queda no meio do ano, o que significa que a economia teria força suficiente para resistir a um aumento no imposto sobre as vendas programado para abril.

O componente de produção do índice de PMI cresceu para 59,0 em novembro, ante 57,7 em outubro, a expansão mais rápida em quatro anos.

O índice para novos pedidos de exportação, um importante índice das exportações japonesas, subiu para 57,2 em novembro, ante 53,1 em outubro, mostrando a taxa mais rápida de crescimento em três anos e meio devido a um iene mais fraco e à renovada demanda da Tailândia e de Hong Kong.
Fonte: Exame com Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário