sábado, 4 de novembro de 2017

Metrô de Nagoia comemora 60 anos

Do primeiro trecho de 2,4Km aos quase 100Km atuais, o metrô de Nagoia comemora 60 anos de história
linha Higashiyama
Em 15 de novembro, o metrô municipal de Nagoia (Aichi), comemora 60 anos de lançamento. O primeiro trecho ligou a estação central da capital a Sakae, área central. Tinha 2,4Km e hoje a malha tem quase 100Km, com 6 linhas diferentes. São 87 estações e mais de 800 vagões circulando pelos trilhos no subsolo.

O metrô integrado com os ônibus municipais e as principais estações de trem facilita o transporte para os estudantes e trabalhadores.

A população da cidade de Nagoia é de 2,3 milhões de pessoas. Muitas delas fazem uso desse importante meio de transporte público. O metrô atende também as pessoas das cidades vizinhas que vêm à capital para trabalhar, fazer compras e passear.

Para comemorar os 60 anos, o Departamento de Transporte Municipal programou eventos. Um deles é a visita gratuita à fábrica dos trens do metrô, próxima à estação de Fujigaoka, das 10h as 15h, no dia 5, domingo.

Além disso, as principais estações colocaram à venda artigos comemorativos, com o logo dos 60 anos, como toalhas.
metrô municipal de Nagoia
A linha Higashiyama, a pioneira, terá vagões com assentos e seguradores coloridos. A partir da segunda-feira (6) até março do ano que vem, os passageiros poderão ter a sorte de se sentarem em assentos coloridos. A iniciativa teve a colaboração de estudantes do curso de design ambiental, da Universidade Kinjo Gakuin. “As cores dão um toque de alegria para os passageiros”, disse uma das alunas.
Fontes: Portal Mie com Chunichi e CBC TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário