segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Japão poderá adiar anúncio do nome da nova era até o final do ano

O governo quer divulgar o nome da nova era de maneira apropriada para prevenir confusão pública e interrupção nas atividades econômicas
Imperador Akihito

O governo pode não anunciar o nome da nova era, que terá início com a ascensão do Príncipe Naruhito ao trono do Crisântemo em 2019, até o final do ano ou depois, segundo fontes.

De acordo com a Jiji Press, o governo quer divulgar o nome cedo o suficiente para prevenir confusão pública e interrupção nas atividades econômicas, mas há preocupações de que um anúncio precoce desnecessário também poderia criar confusão e aquecer o debate sobre a escolha do nome.

Preocupações também surgem uma vez que se o nome da nova era for revelado, a atenção pública pode mudar rapidamente do Imperador Akihito – que abdicará em 30 de abril de 2019 – para seu sucessor, que assumirá trono em 1º de maio.

“Estamos trabalhando de uma maneira apropriada sobre a época para divulgar o novo nome de era, enquanto consideramos os possíveis efeitos na vida diária das pessoas”, disse o secretário-chefe do gabinete Yoshihide Suga na sexta-feira (16).
Fonte: Portal Mie com Jiji

Nenhum comentário:

Postar um comentário